sábado, 9 de agosto de 2008

Olá Rio de Janeiro,


Pois é comecei essa vida nova, numa cidade nova, apesar dessa minha triste despedida, ao pisar nessa cidade já me sinto renovado, fui recebido ( muito bem na maioria das vezes) pelos meus colegas da FAU- UFRJ, Foi tão estranho enxergar pessoas reais nas figuras enigmáticas do MSN, não se parecem tanto quanto são vistos na internet, alias a internet é algo como ilusória, tentamos sempre demonstrar nosso melhor lado através dela.
As minhas primeiras impressões foram certamente ótimas, meu apartamentinho é muito bacana, pequeno e prático, numa rua muito boa, com vista lateral pra um recorte da baía de Guanabara, e do outro lado, caso você se esforce o suficiente verá também o corcovado com o cristo e eu estou adorando morar no Flamengo, essa região é próximo do Bairro Laranjeiras e do Largo do Machado locais que marcaram minha infância.
Para me estabilizar tive que batalhar muito, (eu ainda não estou totalmente estabilizado), odeio essas entregas ou vistoria em horário comercial ( até parece que vou matar minha faculdade pra receber móveis ou a vistoria do gás), mas tudo bem, as coisas aos poucos vão se resolvendo.
Quanto à faculdade, conheci bastante gente muito legal, pessoas fantásticas (outras nem tanto...), o curso é muito bom, creio que a maioria dos professores é muito boa, mas claro tudo isso deve vir junto de um esforço meu pra não repetir em nada (senão volto para Uberlândia), logo ao ingressar obviamente passei pelos trotes que não foram tão absurdos, mas meus piores medos (do que tinha ouvido falar) se concretizaram e nem foram tão ruins.
Sobre o Rio de Janeiro, só tenho a dizer que continua lindo, sempre com mais e mais belas surpresas, é uma cidade gigantesca que apresenta diversas qualidades, assim como defeitos infelizmente (não que esses defeitos não estejam presentes também em outras cidades pelo Brasil a fora), não é ao acaso que a cidade é cartão postal do Brasil pois a mistura entre belos cenários, arquitetura, história, natureza e pessoas é fantástica, e eu adoro os cariocas (opa, eu também sou um!) e em especial as cariocas.
Foi assim que eu estou marcando meu retorno a minha cidade natal depois de 15 anos afastados de terras fluminenses vivendo em os mais diversos lugares do estado de minas gerais, inicialmente numa cidade serrana ao sul (Alpinópolis - MG), posteriormente numa cidade sertaneja ao norte (São Francisco- MG), e por ultimo em uma cidade de cerrado e chapadas, a oeste no triângulo mineiro ( Uberlândia – MG), agora vou inverter tudo para ter saudades das terras mineiras.

2 comentários:

Georgia disse...

como assim vai sentir falta de Minas?
Fala sério, nem tem que se curvar tanto p/ ver o Cristo, e aqui em casa, q nem se eu girar minha cabeça 360º eu consigo vê-lo...
o apê eh legal e eu já o estreei...



Sai desse PC e vai estudar GD!


e tira a verificação de palavras, se não nem volto no blog.

Paulo Dallier disse...

Encontrei o seu blog através do Google e fiquei feliz poe vvocê ter colocado no link dois dos meus blogs. Muito obrigado.Gostei muito do seu blog. Parabéns. Paulo Dallier