sexta-feira, 4 de junho de 2010

Qual a sua opinião?

Se tem uma coisa que gosto de fazer, é ouvir, escutar e conhecer pessoas, não me importa a origem, condição social, ou escolaridade, todos temos algo pra contar.
Claro que já ouvi de tudo, mas aprendi muito com essas pessoas.
Esse ano conheci um aluno intercambista de Guiné- Bissau, as idéias dele são fantásticas, se especializar ao máximo mundo afora e retornar com uma bagagem muito grande e repassar isso pro guinenses(E assim reconstruir o país), de certa forma carrega consigo uma idéia bastante progressista que pensa pra seu povo, se todos fossemos assim teríamos um mundo melhor sem duvida.
Da mesma maneira conheci muita gente perdida, que vive de festa em festa, como se o dia de hoje fosse o último, pode vir a ser, mas não pequemos pelo exagero.
Também vejo muitas pessoas quase que vazias, sem opinião, guiadas pelas massas, pela mídia e pelo senso comum, afinal qual é graça de ser assim?
Não quero, nem vou ser um formador de opinião, mas eu acho que o mundo seria mais justo se todos parássemos um pouco e pensássemos no que se passa ao nosso redor, eu digo pensar, não comprar idéias prontas, quem faz isso está completamente perdido.
Não to falando pra abandonar tudo que se vende por ai, muito menos se isolar em alguma comunidade Hippie, isolar-se é pior, a meu ver é negar o mundo existente ao redor, tão hipócrita como a vida de quem vive em bolhas (Condomínio – Shopping-Trabalho – Clube).
Essa é minha mensagem pra todos, ESCUTE, PENSE E OPINE.

Nenhum comentário: