domingo, 13 de junho de 2010

Sobre confiança

Outro dia me questionaram sobre confiança e o que significa confiança, foi entao que comecei a pensar e desenvolvi uma pequena idéia:

Confiança para mim é uma das mais nobres virtudes, nada mais é que uma crença sem precedentes, em algo, alguém ou em si mesmo.
Antes de Confiar no outro é bom confiar em si mesmo, ter firmeza em suas decisões, acreditar que é possível, pois se não confia em si mesmo você se torna frágil e vulnerável a todos os obstáculos que aparecerem.
Enquanto confiar no outro é demonstrar que o que está ali é forte, estável, e que você não se importa de compartilhar um pouco de si, não teme em acreditar no outro até mesmo em situações vulneráveis, acreditar no outro é algo muito puro e belo.
Indo na contra mão disso, desconfiar é demonstrar o oposto, é perda da credibilidade e da crença, e viver desconfiando dos outros é ao mesmo tempo se isolar em casulo alheio da realidade lá fora, é pouco sadio e até mesmo destrutivo, não falo pra depositar confiança em todos, mas falo para acreditar um pouco mais no outro, pois se você deposita mais confiança, esta retorna pra ti da mesma forma.
Confiar no Futuro é ter esperança, acreditar que o futuro é mais prospero, e que vale a pena continuar vivendo.
Confiar no Presente é ter firmeza no que faz e acreditar que mesmo desfavorável o desfecho seja positivo.
E Confiar em Deus é pautar-se a si mesmo em um alicerce espiritual, ter uma crença mais profunda sobre e a vida e dessa forma estar mais seguro de si e de sua vida.

Triste os que não confiam, pois confiar acreditar no amor, na coletividade e na vida.

Um comentário:

Jessica disse...

Gostei muito. Confiança permite uma sensação de segurança.